Vasco Seabra, treinador do Paços de Ferreira, garante estar pouco preocupado sobre quem será o guarda-redes do FC Porto no jogo entre os dois emblemas, este sábado. A titularidade de José Sá em Leipzig levantou a questão: é para continuar ou regressa Casillas?

«O FC Porto tem um conjunto de bons executantes. Tem bons jogadores, boas soluções. De certeza que a ideia do treinador do FC Porto foi colocar os melhores e contra nós de certeza que vai colocar aqueles que sente que são os melhores. Nós faremos o mesmo deste lado», prometeu.

Para o técnico pacense, é indiferente quem será o guarda-redes, até porque, no seu entender, qualquer um será «um bom guarda-redes». «Tanto o Casillas, José Sá, Vaná são guarda-redes de muita qualidade. Não olhamos como sinal positivo ou negativo. O Sérgio não colocará o José Sá achando que o Casillas é melhor, nem colocará o Casillas achando que o José Sá é melhor. Vai colocar o melhor e nós vamos defrontar esse melhor guarda-redes. Quanto melhores forem os adversários, melhor será a nossa motivação», acredita.

Sobre o jogo em si, o Paços de Ferreira desafia a história, pois nunca venceu em casa do FC Porto, mas não é por isso que pensa pequeno. Vasco Seabra quer encarar o jogo com «vontade de ser competitivo» e nem sequer o empate o satisfaz.

«Temos vontade de trazer pontos para cá. Empate? Nesta fase não seria um resultado positivo. A história diz que o Paços nunca venceu em casa do FC Porto, é certo, mas temos a oportunidade de fazer algo diferente. Temos de olhar para nós e ser uma equipa que procura sempre o jogo, ser competitiva e procura a vitória», desejou.

A derrota do FC Porto em Leipzig não muda nada, defende Seabra: «Não tem peso. São competições diferentes. Em oito jogos na Liga, o FC Porto tem sete vitórias e um empate. São esses os dados que temos de perceber.»

Apesar de tudo, Vasco Seabra diz que no Paços de Ferreira «não há lunáticos» e, por isso, sabe que não seja um jogo «de igual para igual», atribuindo assim o favoritismo ao FC Porto. «Mas gostamos de contrariar as probabilidades», acrescentou.

O Paços de Ferreira tem várias baixas por lesão e dificuldades para compor as laterais da defesa. Miguel Vieira, central, é uma das opções, mas não a única, garante o treinador pacense.