Depois do despedimento do treinador Carlos Pinto, a vitória do Paços de Ferreira sobre o Boavista (2-1) na ronda anterior parece ter dado confiança ao balneário pacense.

Marco Baixinho, defesa do emblema da capital do móvel, fez esta sexta-feira a antevisão à visita ao terreno do Sp. Braga e antecipou «um jogo difícil», embora considere que os arsenalistas não estão tão fortes como na época anterior.

«Frente ao Braga espera-nos sempre um jogo difícil, embora defenda que a equipa não é tão forte como na época passada. Ou seja, não sendo mais fácil, também não é mais complicado», começou por dizer.

O defesa, que na jornada passada marcou um dos golos que deu a vitória pacense sobre o Boavista, acredita que se o Paços for rigoroso pode conseguir um bom resultado: «Sendo rigoroso e aplicando as nossas ideias, podemos perfeitamente alcançar um bom resultado».

A atual forma do Sp. Braga, que na passada quinta-feira foi eliminado da Liga Europa, leva o defesa a acreditar que a luta do título será entre os três grandes. Quanto ao dérbi de domingo, Marco Baixinho aposta na vitória do Sporting: «Passei oito anos no Sporting e época e meia no Benfica, e, por mim, apostava no Sporting. Acho que está melhor e tem praticado melhor futebol. Não digo que o Benfica esteja em quebra, mas os últimos resultados não ajudaram muito».