Filipe Rocha, treinador do Paços de Ferreira, depois da goelada consentida diante do Benfica (0-5), no Estádio da Luz, em jogo da primeira jornada da Liga:

- Entrámos bem no jogo, mas não concretizámos e o Benfica aproveitou. A seguir temos o lance da grande penalidade. Restava-nos uma parte para tentar reagir, como fizemos. Tentámos ter a bola, mas expulsão acabou por comprometer com uma equipa que já estava a perder. A partir daí o jogo acabou.

- Gostei do jogo ao nível da atitude, de tentar fazer, a nível de tentar ser criterioso e tentar chegar à baliza do Benfica, como o fizemos. Estou satisfeito, com isso, não com o resultado. Conseguimos atacar a baliza, conseguimos ter bola, mas o Benfica está moralizado, vem de uma conquista, está recheado de grandes jogadores e quando tem oportunidades concretiza. Nos chegamos à baliza, tivemos oportunidades, mas não conseguimos concretizar. Não conseguimos fazer e o Benfica praticamente em todas as bolas que teve até à expulsão concretizou. A perder por 0-2 com menos um, não tínhamos grandes opções e o Benfica acabou por dilatar o resultado.

- Disse aos atletas que neste jogo tínhamos pouco a perder. O ano passado só três equipas conseguiram pontos aqui. Desde que o novo treinador entrou só uma equipa conseguiu pontos. Sabíamos que não era fácil, mas não fiquei satisfeito com o resultado. Em desvantagem ficou ainda mais difícil. Temos de reagir. O próximo jogo será uma história diferente, num estádio diferente.

- A construção do plantel atrasou-se um pouquinho. Temos um júnior, temos quatro atletas que ainda não estão disponíveis. Outros ainda não têm nível para jogar. Estamos um pouco debilitados, mas estamos esperançados de que vamos conseguir dar a volta e conseguir os pontos para o nosso objetivo.

- O Benfica tem uma equipa moralizada, ganhou a Supertaça, é natural que esteja numa onda positiva. Tentámos uma estratégia e o Benfica sentiu algumas dificuldades, até ao primeiro golo. Depois ficou mais difícil. Com o penalti e a expulsão ainda mais.