João Henriques, treinador do Paços de Ferreira, foi mais uma voz contra o atual ambiente no futebol português, repleto de polémicas. O treinador pacense, que enfrenta o FC Porto neste domingo, acha que «é altura de se dizer basta».

«Temos de erradicar todas estas polémicas que tem assolado o futebol, mas temos de o fazer todos juntos, não podemos assobiar para o lado fingir que não estamos a ver. Temos de falar de coisas positivas para que se acabe com as maçãs podres do futebol», afirmou o treinador, em conferência de imprensa.

Sobre o jogo com o líder do campeonato, João Henriques acredita na possibilidade de o Paços de Ferreira «criar surpresa», batendo o pé ao FC Porto, embora admita que «a possibilidade de o Paços de Ferreira conquistar pontos neste jogo é mínima.»

«Sabemos que o FC Porto ainda não perdeu qualquer jogo oficial em provas nacionais e que, por isso, será uma partida tremendamente difícil. Nós vimos de uma sequência negativa, é um facto, mas estamos convictos de que temos trabalhado bem nas últimas semanas», comentou João Henriques.

O treinador lembrou o jogo com o Benfica, bem recente, para frisar que a sua equipa já demonstrou ser capaz de criar problemas. «Nada melhor do que encontrar uma equipa como o FC porto para podermos dar uma imagem do nosso valor real, daquilo que somos capazes de fazer e do trabalho que está a ser desenvolvido», apontou o técnico, que soma cinco derrotas consecutivas nos últimos desafios.

João Henriques prometeu ainda um Paços de olho na baliza do FC Porto e pede eficácia à sua equipa, além de desejar «a estrelinha da sorte» para não sofrer.

Questionado se as várias baixas no adversário podem ser uma vantagem para o Paços de Ferreira, o técnico dos castores não acredita em facilidades por esse motivo: «Uma equipa como o FC Porto nunca estará fragilizada perante o Paços de Ferreira. Poderá não ter os mesmos valores que habitualmente estão presentes, mas os que entrarem farão sempre uma equipa forte e ambiciosa, à procura de consolidar a sua posição na tabela classificativa.»