Jorge Costa fez a antevisão ao jogo de sábado, com o Sporting, garantindo que o P. Ferreira só tem a ganhar com o confronto. «O grau de dificuldade que vamos encontrar amanhã é muito superior ao que tem vindo a ser a nossa realidade. É muito estimulante e amanhã só temos coisas a ganhar.»

O treinador pacense garante que o Sporting «tem muito mais obrigações» relativamente a conseguir um bom resultado, que espera por isso «um bom jogo» e que vai ser decisivo contar com factores chave como «a concentração, a qualidade que se tem em jogo e o fator sorte».

«Antes das coisas acontecerem, todos temos possibilidades. Vamos lutar com todas as forças e que no final ganhe quem tiver feito mais por isso. Temos de aproveitar a oportunidade de jogar com o Sporting e mostrar que temos valor e tirar o máximo proveito, lutando por somar os três pontos.»

Colocando perante o facto do Sporting nos últimos cinco anos só ter vencido uma vez na Mata Real, em 2009/10 por 3-2, Jorge Costa diz que não pode dar-se importância a esses factos. «O Sporting dos últimos cinco anos não é o Sporting de hoje em dia, é muito melhor em todos os aspetos.»

O treinador do P. Ferreira, por fim, concordou com Leonardo Jardim, que considerou que não pode falar-se tanto de árbitros porque eles erram como toda a gente. Jorge Costa assina por baixo. «Deve-se valorizar mais aquilo que as equipas e os jogadores fazem do que estar a falar de arbitragens.»