O treinador do Paços de Ferreira afirmou que tem a ambição de fazer crescer o Paços de Ferreira. «O que nos move, nesta altura, é que o Paços também passe a ser uma das capitais europeias do futebol português. Os resultados dos últimos anos mostram que o Paços está nas seis equipas mais consistentes do futebol português», afirmou Jorge Simão na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Tondela, agendado para esta sexta-feira à noite.

O técnico dos pacenses fez um balanço positivo da época, lembrando que foram alcançadas as metas estabelecidas pela equipa que ocupa agora um dos lugares que dão acesso à Liga Europa. «Garantimos a permanência praticamente na primeira volta, conseguimos os 48 pontos a duas jornadas do fim, igualámos o melhor score e estamos perto de tocar no outro recorde da história do clube [o Paços pode igualar os 54 pontos que valeram o histórico terceiro lugar em 2012/13]. São oportunidades únicas que temos em mãos», sublinhou.

Para isso, o Paços terá de vencer o Tondela, a quem Jorge Simão deixou elogios pela recuperação pontual encetada desde há algumas jornadas para cá. «Quero felicitar o Petit pelo trabalho fantástico nos últimos seis jogos, em que perdeu apenas em Braga, relançando a equipa na luta pela permanência.»

O treinador deixou ainda um reparo aos regulamentos da Liga, que autoriza agora que equipas que lutam pelos mesmos objetivos não joguem à mesma hora na penúltima ronda do campeonato. «Preferia jogar à mesma hora dos adversários» [o Rio Ave recebe o FC Porto no sábado, enquanto o Estoril joga em casa com o Arouca na segunda-feira]. A ter de ser assim, prefiro ser o primeiro a entrar em campo, sem saber os resultados das outras equipas», referiu.

No Paços desde o início da época, Paulo Fonseca ainda não tem o futuro definido. O técnico do Paços desvalorizou as informações que o têm apontado como um possível substituto de Paulo Fonseca no Sp. Braga ou de Sérgio Conceição no V. Guimarães. «Tudo o que se passa nos outros clubes é irrelevante. O meu foco está apenas nos objetivos do Paços. Só faz sentido falar [da renovação] depois de acabar a época», disse Jorge Simão, lembrando que ainda há muito em jogo nesta temporada.