Paços de Ferreira e Santa Clara perderam na primeira jornada da Liga e vão querer somar os primeiros pontos. O encontro está marcado para este domingo, no Estádio Capital do Móvel. Siga o jogo ao minuto, no Maisfutebol, a partir das 16h00.

MOMENTO

Paços de Ferreira: não teve o regresso desejado à I Liga. Os campeões da II Liga na temporada passada foram goleados, por 5-0, pelo campeão nacional Benfica, mas, apesar de tudo, deixaram boa imagem enquanto não jogaram em inferioridade numérica. Por isso, a goleada sofrida na Luz pode até não ser traumatizante para a equipa orientada por Filó, que vê na turma açoriana uma oportunidade de somar os primeiros pontos no campeonato. A seu favor tem o fator casa e o histórico – o Paços de Ferreira nunca perdeu como Santa Clara.

Santa Clara: também teve uma entrada em falso na I Liga. O Santa Clara foi surpreendido em casa pelo recém-promovido Famalicão, num encontro que o técnico caracterizou como «ingrato». Além disso, o clube açoriano envolveu-se esta semana numa polémica com o Sporting de Braga por causa de Guilherme Schettine, assunto que o treinador pretende que passe ao lado da equipa. Por isso, somar pontos é mesmo o melhor remédio para fazer esquecer as agruras do passado. A seu favor, a formação dos Açores, sob o comando de João Henriques, tem a boa performance obtida fora de casa -  na época passada conquistou mais pontos fora de portas.

AUSÊNCIAS

Paços de Ferreira: Getúlio (lesionado) e Bernardo Martins (castigado).

Santa Clara: nada a assinalar

DISCURSO DIRETO

Filipe Rocha (Paços de Ferreira): «Disse aos jogadores que cada jogo tem uma história, cada adversário apresenta uma estratégia e um plano de jogo diferentes, e este é um jogo diferente do anterior e estivemos a prepará-lo bem. É mais um jogo duro, um jogo difícil, como são todos da I Liga, e temos de estar ao nosso melhor nível para conseguir um bom resultado».

João Henriques (Santa Clara): «Após a análise do jogo que fizemos frente ao Famalicão [derrota por 2-0], verificámos dois ou três pontos que são essenciais para ficarmos otimistas: fizemos 26 remates à baliza, é só a melhor marca desde de que sou treinador do Santa Clara. É uma questão de eficácia».

HISTÓRICO DE JOGOS

O Paços de Ferreira e o Santa Clara já se defrontaram oito vezes, quatro na I Liga e outras tantas na segunda. Os pacenses levam clara vantagem, uma vez que nunca perderam com a formação dos Açores. Os castores levam cinco vitórias e três empates, sendo que em casa venceram sempre.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Paços de Ferreira

Outros convocados: Simão, André Micael, Oleg, André Leão, Matchoi, Gava, Murilo e Diogo Almeida  

Santa Clara