O Paços de Ferreira e o Famalicão venceram na 5.ª jornada da II Liga e ascenderam, respetivamente, ao 2.º e 3.º postos da classificação.

A equipa pacense impôs-se na receção ao Sp. Covilhã por 3-0, com golos de Luiz Phellype (10'), Wagner (15') e Ayongo já em período de compensação.

Já o Famalicão foi a Viseu bater o Académico por 4-3, resultado sustentado por uma primeira parte de luxo. Pica marcou na própria baliza e adiantou os visitantes no marcador aos 9 minutos e Walterson fez o 0-2 aos 17', pouco antes de Fabrício ampliar para 0-3. Fernando Ferreira ainda reduziu para 1-3 aos 37', mas no minuto seguinte Pathé Ciss recolocou o Famalicão a vencer por três golos de vantagem. O melhor que a equipa de Manuel Cajuda conseguiu foi reduzir para a diferença mínima, com golos de Kevin Medina (84') e Alek Gasilin nos últimos instantes da partida.

Também na tarde deste domingo, o Estoril foi surpreendido em casa pelo Mafra: 1-4 para a formação regressada esta época à II Liga e que na temporada passada era treinada por Luís Freire, atual técnico dos canarinhos. Vinicius Tanque (34'), Bruno Correia (42'), Rui Pereira (79') e Flávio Silva (80') marcaram para os visitantes, enquanto Aylton Boa Morte anotou o único golo do Estoril, aos 45+2.

Num dos outros jogos do dia, a Académica foi ao Algarve vencer o Farense por 2-0 com golos do internacional português Hugo Almeida (45') e Djoussé, ao minuto 69.

Refira-se que o Benfica B lidera a II Liga com 13 pontos.