Pepa afirmou este sábado que o Paços de Ferreira vai tentar infligir a primeira derrota como visitante à «forte equipa» do Vitória de Guimarães.

«Sabemos e respeitamos o que está do outro lado, uma equipa bem orientada, uma boa estrutura e jogadores acima da média, mas estamos muito bem e queremos aproveitar esta oportunidade em casa para garantirmos os três pontos, tendo a noção de que este jogo pode distanciar-nos deste adversário. No início de uma época [se calhar] era impensável, mas é a realidade atual e vamos agarrar-nos a isso com tudo», disse Pepa.

O técnico pacense relativizou o compromisso a meio da semana e os quatro jogos sem vencer do Vitória, insistindo na ideia de «uma equipa forte, com individualidades muito acima da média, muito organizada e forte nas transições» e, não menos importante, ainda sem derrotas nos jogos fora de Guimarães.

«[O Vitória] Sofre muito poucos golos fora de casa, e tanto é assim que ainda não perdeu. Aliás, fora de casa até costuma ser uma equipa muito compacta e mais agressiva, com as linhas mais juntas», sublinhou, acreditando num «bom e intenso jogo» entre equipas apostadas na vitória.

«Esperamos que este dilúvio, esta chuva e vento nos dê tréguas, mas se for com pinhas é com pinhas, se for com granizo é com granizo, é como tiver de ser. Gostavamos que houvesse condições para fazer um grande jogo, mas é como tiver de ser», garantiu.

Pepa empurrou as contas finais do quinto lugar para mais tarde, defendendo que essa luta não é exclusiva de Paços e Vitória, e relativizou, também, a ausência do avançado Douglas Tanque, a cumprir castigo.

«Foi o quinto amarelo, não houve gestão. O Dor [Jan] já está recuperado, o João Pedro tem treinado e entrado muito bem. Por isso, em relação às opções, estamos satisfeitos e salvaguardados, e tenho a certeza de que vão dar uma boa resposta amanhã [domingo], onde todos seremos Diaby», concluiu Pepa, aludindo à grave lesão sofrida esta semana pelo médio francês.

Diaby fez durante um treino uma rotura total do tendão de Aquiles do pé direito e vai ser operado, falhando o resto da temporada, numa lista de ausentes ainda extensiva a Jorge Silva, a recuperar de lesão.