O treinador do Paços de Ferreira sublinhou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o FC Porto que a equipa ainda tem possibilidades na Taça da Liga.

«Ainda não estamos arrumados», disse Petit, citado pela Lusa, na véspera de receber o líder do campeonato e do grupo D da Taça da Liga, cuja última jornada e acesso às meias-finais tem lugar neste sábado.

«Sabemos que não dependemos unicamente de nós, mas tudo vamos fazer para conseguir um bom resultado», acrescentou o técnico de uma equipa que tem um ponto perante os quatro de FC Porto e Leixões.

Quer isso dizer, portanto, que os pacenses estão obrigados a vencer os azuis e brancos na Mata Real e, para além disso, terão de o fazer por uma diferença de pelo menos dois golos e esperar uma derrota da formação de Matosinhos.

«O nosso foco vai ser esta competição e iremos apresentar um 11 que achamos ser o melhor e nos dá garantias de fazer um bom resultado. Não ganhamos há cinco jogos, sabemos que vamos sofrer, mas estes jogos são bons para os jogadores se soltarem e para poder voltar a vencer», considerou Petit.

Quanto ao FC Porto, o treinador comentou que «é uma equipa fortíssima, que ainda não perdeu nas competições internas, com individualidades e um coletivo muito fortes». Petit completou de seguida: «Tem dois jogadores na frente, Aboubakar e Marega, muito perigosos, 22 golos marcados de bolas paradas, uma boa circulação de bola e, também, uma boa reação à perda.»

Petit admite que «o FC Porto vai ter mais bola», mas que pode «abrir espaços que a equipa [do Paços] tentará aproveitar».