Vasco Seabra, treinador do P. Ferreira, em declarações na flash interview da SportTV, após a derrota por 6-1 diante do FC Porto.

«É um resultado pesado, estamos frustrados, tristes, mas são três pontos. Tínhamos pensado uma forma de estar específica, para contrariar a forma como o FC Porto queria explorar a profundidade. Queríamos ser mais agressivos, penso que ao nível da agressividade tínhamos de ser mais fortes, não podemos estar bem em termos posicionais e depois faltar agressividade no momento da pressão. Chegávamos sempre um nadinha macios, sendo facilmente ultrapassados. Apesar de tudo fizemos o golo do empate»

«Não nos refugiamos em desculpas, mas algumas condicionantes têm-nos retirado alguma consistência naquilo que é a nossa capacidade de fazer as coisas. Na segunda parte entrámos melhor e sofremos um golo num lance de profundidade, em que demorámos um pouco a resguardar os espaços entre linhas. Sabemos os erros que comentemos. Agora domingo temos um novo adversário, quando caímos temos de nos levantar e voltar ao nosso padrão»

«O que nós procuramos nestes momentos é que a equipa se desafie constantemente, porque temos de competir a alto nível para estar neste patamar. Todas as equipas do mundo têm quedas, mas vínhamos de um percurso positivo em termos de Liga. Confiamos no plantel, no que estamos a fazer. Orientamo-nos pela confiança que temos nestes jogadores e no que temos vindo a fazer»

«A resposta é diária, temos 9 pontos e queremos fazer 12 pontos no próximo jogo, este já foi. Esta derrota não está sequer nos nossos trâmites, porque a nossa equipa é organizada e hoje não conseguimos fazê-lo. Temos de melhorar esses níveis de agressividade e competitividade no próximo jogo»