Um ponto conquistado frente à Fiorentina era o suficiente para Rui Miguel, jogador do Paços de Ferreira, ficar «satisfeito». O médio dos castores atribui o favoritismo no grupo da Liga Europa à Fiorentina, que assume ser a sua «equipa favorita em Itália».

O jogador reconhece que «vai ser extremamente difícil vencer» a Fiorentina, mas espera conseguir um resultado positivo. Para Rui Miguel, «um ponto fora numa competição destas é sempre importante».

«A Fiorentina é a minha equipa favorita em Itália, muito por causa do Rui Costa e vai ser muito bom defrontá-la. O plantel dispensa apresentações, são favoritos no jogo e no grupo e atrevo-me até a dizer que podem lutar pelo título em Itália», disse Rui Miguel à agência Lusa.

Consciente da dificuldade do encontro, o jogador português afirma ser «importante haver um clima de bastante tranquilidade» para evitar erros e «aproveitar as oportunidades» que a equipa orientada por Costinha conseguir criar.

Em relação à série negativa de resultados que a equipa do Paços de Ferreira atravessa, Rui Miguel disse acreditar que é «uma situação passageira», sem esconder o sentimento de «frustração» provocado pelas seis derrotas consecutivas.

«Estamos a criar outra equipa e outro tipo de futebol e, no Paços, todos acreditamos que a situação atual é passageira e que tudo será diferente a partir da primeira vitória", explicou Rui Miguel.

O Paços de Ferreira joga contra a Fiorentina, na próxima quinta-feira, no Estádio Artemi Franchi, em Itália, para a primeira jornada do Grupo E da Liga Europa.