O pai de Wayne Rooney é um dos nove detidos no processo de investigação ao jogo entre o Motherwell e o Hearts, jogo da liga escocesa da temporada passada, sobre o qual existem fortes suspeitas de uma expulsão pré-combinada do jogador Steve Jennings, que também se encontra detido.

Expulsão suspeita leva a detenção de jogador

As suspeitas foram levantadas pela Associação Britânica de Apostadores depois de ter detectado um número anormal de apostas na zona de Liverpool sobre a expulsão de um jogador no referido jogo que teve lugar a 14 de Dezembro de 2010. De facto, no decorrer desse jogo, Jennings, médio do Motherwell, já depois de ter visto um cartão amarelo, acabou por ser expulso com um cartão vermelho directo por ofensas dirigidas ao árbitro Stevie O'Reilly.

O jogador, de 26 anos, natural de Liverpool e que está no clube escocês há dois anos, nega as acusações. A investigação conduzida pela polícia de Merseyside levou à detenção de nove pessoas entre Liverpool e Glasgow, entre as quais, além do pai do internacional inglês, Wayne Rooney Sr, poderá também estar um tio do jogador do Manchester United, mas a polícia, até ao momento, revelou apenas a idade e os locais de detenção dos nove suspeitos, sem revelar as respectivas identidades.