O Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari, vai terminar a época sem qualquer título, depois de ter sido eliminado pelo Goiás nas meias-finais da Taça Sul-americana.

Os visitantes venceram no Pacaembu, escolhido por ter melhores condições do que o habitual Palestra Itália, perante perto de 35 mil espectadores, a maior parte apoiante do rival. Depois de terem perdido por 1-0 no Serra Dourada, o Goiás, que ficou a saber há dias que tinha descido à II divisão, ganhou por 2-1 e pode agora conquistar o troféu. Pela frente terá os equatorianos do LDU Quito ou os argentinos do Independiente, que jogam esta quinta em Avellaneda, depois de 3-2 na primeira mão.

Curiosamente, o Palmeiras marcou primeiro, o que aumentava bastante as dificuldades do Goiás no encontro. Aos 33 minutos, Edinho tem um excelente passe para Luan, que tira Harlei da frente e atira para as redes. No entanto, nada estava ainda decidido. Nos descontos da primeira parte, Marcelo Costa acertou na trave na marcação de livre, a defesa da casa afastou, mas Carlos Alberto fez a recarga de cabeça, com a bola ainda a bater Tinga antes de entrar. O Pacaembu, vestido para a festa, ficava agora em silêncio.

A nove minutos do fim, o estádio calou-se de vez. Marcão cruzou, Rafael Moura fez a assistência e Ernando cabeceou para as redes à guarda do desalentado Deola. Estava feito, o Goiás apurava-se.