O Palmeiras venceu o Grémio em casa, por 1-0, num jogo de sentido único, e colocou alguma pressão em cima do líder Botafogo: a formação de Abel Ferreira está agora a três pontos do primeiro lugar, embora tenha um jogo a mais, numa altura em que lhe faltam cinco jornadas para o fim.

O triunfo do Palmeiras acabou por chegar apenas na segunda parte, aos 73 minutos, quando o jovem Estevão marcou à boca da baliza, após um bom trabalho de Dudu, finalizado num remate forte que Marchesín defendeu para a frente.

Estevão só teve que empurrar para o fundo da baliza.

O Palmeiras, de resto, fartou-se de procurar o golo, acertou duas vezes nos ferros, teve ainda um golo anulado por fora de jogo de Dudu e transformou o ex-FC Porto Marchesín no melhor em campo: o guarda-redes argentino fartou-se de defender e evitou até ao limite o primeiro golo da equipa de Abel.

Refira-se por fim que Estevão, jovem ponta de lança de 17 anos, tornou-se com o golo apontado frente ao Grémio o melhor marcador do Brasileirão.

O avançado que na próxima época vai jogar no Chelsea, após cumprir os 18 anos, chegou aos 12 golos e ultrapassou o flamenguista Pedro, que está lesionado e não joga mais esta época.