Viveram-se momentos de pânico nesta segunda-feira, no estádio do Otelul Galati, com o internacional romeno Cristian Serghi, da equipa da casa, a protagonizar um incidente, que poderia ter tido consequências gravíssimas.

Com quatro portugueses no onze inicial, e mais dois no banco, o Cluj vencia na visita ao Otelul Galati (2-1) quando, no período de descontos, ocorreu um violentíssimo choque de cabeças entre Serghi e o seu colega de equipa Sergiu Costin.

O lance ocorreu em período de descontos, e levou a que o internacional romeno fosse transportado de emergência para o hospital, depois de receber os primeiros socorros no relvado. Segundo as primeiras informações médicas Serghi terá fraturado o nariz, tendo depois sufocado devido à abundância de sangue.

O jogador foi sujeito a manobras de reanimação, que suscitaram enorme apreensão no público, nos colegas de equipa e nos adversários. Depois, o defesa do Otelul terá recuperado a consciência no hospital e, segundo os médicos do clube, já está livre de perigo, podendo ter alta nos próximos dias. Com a certeza, porém, de que ficará algum tempo afastado dos relvados.

Veja os momentos de pânico que se seguiram ao choque:



No jogo, propriamente dito, os portugueses Mário Felgueiras, Ivo Pinto, Diogo Valente e Rui Pedro alinharam de início pelo Cluj, enquanto Cadú saiu do banco na segunda parte.

Os visitantes, que com esta vitória se mantém no terceiro lugar, a dois pontos dos líderes Panduri e Steaua Bucareste, adiantaram-se aos 8 minutos num penalty conquistado por Rui Pedro e convertido por Muresan. No entanto, o mesmo jogador recebeu ordem de expulsão aos 22 minutos, depois de uma entrada duríssima, e o Otelul restabeleceu a igualdade ainda antes do intervalo. Mesmo em inferioridade numérica, o Cluj conseguiu chegar ao empate num golo apontado pelo ex-pacense Ronny, aos 52 minutos. Em período de descontos veio então o lance que gelou o estádio.

Entretanto, em outro jogo realizado nesta segunda-feira, o Brasov, com o português Taborda na baliza, perdeu 2-1 na visita ao terreno do Concordia Chiajna. Nuno Viveiros também foi utilizado, jogando os últimos nove minutos pelos visitantes.