Jaroslav Silhavý, treinador do Slovan Liberec, depois da vitória diante do Estoril (2-1), no Estádio António Coimbra da Mota, na última jornada da fase de grupos da Liga Europa. A equipa checa segue para os 16 avos de final.

[Sobre o jogo]
- Para mim é um enorme prazer o grande resultado que conseguimos hoje. É uma oportunidade para seguirmos para a próxima fase. Não só para nós, mas para todo o futebol checo. Jogámos muito bem taticamente, tanto defensivamente, como ofensivamente. O adversário sentiu muitas dificuldades para abrir brechas na nossa defesa. Antes do primeiro golo, estávamos apreensivos porque não sabíamos o resultado de Friburgo, mas conseguimos um grande resultado, parabéns para os nossos jogadores.

[Que significado tem esta vitória?]
- Para mim era importante, estes jogos têm muito significado. Temos de dizer que tivemos oportunidades de jogar com equipas muito fortes, para nós este é um sonho, um sonho que vai continuar.

[Os jogadores estavam a par do resultado de Friburgo?]
- Pedi aos jogadores que não se informassem sobre o resultado, para não serem influenciados. Só queríamos ganhar, não queria prestar atenção ao outro jogo, a não ser que houvesse um empate. Aí teríamos que assumir mais riscos. Quando soube que era 0-1, foi extremamente positivo. Mas quando o Estoril marcou, tememos pela qualificação, mas depois do 2-0 do Sevilha, foi uma grande euforia no banco.

[Porquê a troca de guarda-redes? Kovar costuma ser o titular.]
- Tomámos essa decisão depois do jogo com o Slavia. Sabiamos que o Hrosso tinha muitas qualidades e que podia ser importante para este jogo.