Para variar de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, um grande duelo alternativo. Hoje há Suécia-Argentina e outro confronto de estrelas: Ibrahimovic e Messi. E os números do sueco impressionam.

A FIFA fez no seu site oficial uma espécie de um para um em factos dos dois craques. Ibrahimovic leva a melhor em alguns deles, o que também ajuda a explicar-se com a diferença de idades: 31 para 25 anos. Mas o sueco tem por exemplo melhor média de golos pela seleção. São 39 em 85 internacionalizações, média de 0.46 por jogo, contra 31 em 76 jogos de Messi, média de 0.41 por cento. Em cinco jogos em fases finais de Mundial, por outro lado, Ibra tem zero golos, enquanto Messi fez um em oito jogos.

Ibra tem de resto mais títulos de campeão nacional. São sete ao todo, e a conta não inclui os dois que ganhou com a Juventus e que foram retirados na sequência do escândalo Calciopoli. Foi duas vezes campeão com o Ajax, três com o Inter, uma com o Milan e ainda uma com o Barcelona, ao lado de Messi. Quanto ao argentino, tem cinco Ligas, todas com o Barça.

Ambos foram de resto duas vezes melhores marcadores nas Ligas onde jogavam e Messi goleia de resto nos números desta época: 45 golos em 34 jogos, contra 22 em 26 do avançado do PSG.