O atleta paralímpico português Lenine Cunha, detentor de 197 medalhas em competições internacionais, assumiu a ambição de atingir a marca das 200, nos Europeus de pista coberta da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), que vão decorrer na Turquia.

«O objetivo para esta competição é mesmo chegar às 200 medalhas internacionais, foi para isso que treinei nos últimos meses. É um sonho que persigo há um ano. Estou confiante e, como sempre, irei dar o meu melhor e trazer esta alegria para Portugal», disse Lenine Cunha, em declarações à agência Lusa.

O atleta, que foi medalha de bronze no salto em cumprimento nos Jogos Paralímpicos Londres2012, é um dos 13 convocados pela Federação Portuguesa de Atletismo para os Campeonatos Europeus da INAS, que decorrem entre 6 e 11 de março.

Lenine Cunha vai participar em sete provas: pentatlo, salto em comprimento, salto em altura, triplo salto, 60 metros barreiras e estafetas 4x200 metros e 4x400, na competição que vai decorrer entre 6 e 11 de março.

Em 2017, a seleção das quinas acabou os Europeus de pista coberta da INAS com 13 medalhas, seis das quais de ouro.