Irina Rodrigues confessou que o apuramento para a final do lançamento do disco dos Jogos Olímpicos Paris 2024 é o cumprir de um sonho.

«É um sonho tornado realidade, estou muito feliz, muito emocionada, pedi muito a Deus que este dia chegasse. Depois de um ano difícil, tem mais sabor. Trabalhar, treinar não é fácil, mas esta mudança para a ilha Terceira e este início de trabalho como médica trouxeram-me muita resiliência, muita fé de que as coisas poderiam correr bem e correram», afirmou a atleta lusa, de 33 anos.

«Consegui ser finalista europeia e cheguei agora à final olímpica, que era um dos grandes sonhos. Acho que os ares da Terceira, ter o treinador perto de mim, colegas fantásticos e receber muito amor e carinho, tanto dos Açores como de Leiria, fizeram com que tudo desse certo», acrescentou a médica leiriense.

Irina Rodrigues salientou que «tudo pode acontecer» na final. «Tenho muita fé em Deus e sei aquilo para que trabalhei. Acho que está a ser um ano muito bom, a partir de agora a minha época já está ganha, consegui um grande feito, para mim e para o meu treinador», disse a atleta, que cumpre a sua quarta presença olímpica e assegurou a presença na final graças ao seu primeiro lançamento, a 62,90 metros.