Dono do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi confiou sempre que Kylian Mbappé ia permanecer no clube de Paris, apesar do forte assédio do Real Madrid no último ano.

Em entrevista ao jornal Marca, o dirigente explicou que essa foi precisamente a razão que o levou a rejeitar uma proposta milionária do Real Madrid o ano passado, quando o internacional francês estava a apenas um ano de terminar contrato.

«Recusei 180 milhões no verão passado do Real Madrid porque sabia que o Mbappé queria ficar no PSG. Conheço-o muito bem, sei o que ele e a família querem, e não se movem por dinheiro», disse.

«Escolheu jogar aqui pela sua cidade, pelo seu clube, pelo seu país e pelo projeto desportivo. Só pensa em jogar e ganhar», acrescentou.

De resto, Al-Khelaifi foi ainda questionado sobre quem será o treinador do PSG na próxima época. O dono do emblema gaulês deixou uma garantia: Zidane não será o eleito.

«Na hora certa revelaremos a decisão, mas quero deixar claro que gostava muito de Zidane como jogador e gosto como treinador, mas não falámos com ele nem diretamente nem indiretamente.»

Numa entrevista ao Le Parisien, publicada também esta terça-feira, Al-Khelaifi confirmou que há negociações com o Nice para a contratação de Christophe Galtier com vista à sucessão de Mauricio Pochettino no comando técnico.

«Estamos a discutir com o Nice, não é segredo. Espero que cheguemos a um acordo rapidamente, mas tenho o respeito pelo Nice e todos defendem os seus interesses», referiu.

[artigo originalmente escrito às 18h01 e atualizado às 00h11 do dia 22/06/2022]