Suplente utilizado nos últimos quatro jogos desde que regressou de lesão, Kylian Mbappé teve esta terça-feira uma noite inesquecível.

O avançado francês saltou do banco no Club Brugge-PSG aos 52 minutos e ainda foi a tempo de assinar o primeiro hat-trick da carreira em jogos da Liga dos Campeões, ajudando os gauleses a construir uma goleada que só parou nos 5-0.

Mauro Icardi inaugurou o marcador a passe de Angel Di María aos 7 minutos numa jogada marcada por um passe fantástico de Thiago Silva desde a zona defensiva dos parisienses.

Foi preciso esperar pela segunda parte para ver mais golos. Ao minuto 61, Mbappé fez o 2-0 numa recarga e dois minutos depois Icardi assinou o terceiro a passe de Mbappé, que deu o melhor seguimento a uma recuperação de bola de Di María no último terço.

Aos 79 minutos, novo selo de qualidade deixado por Mbappé: recebeu de Di María, tirou o guarda-redes da frente e desviou para o 4-0. Pouco depois, Mbappé voltaria a faturar, após assistência magistral de (adivinhe lá!) Di María com a parte exterior do pé esquerdo.

Kylian Mbappé é o futebolista mais jovem de sempre a superar a marca dos 15 golos na Liga dos Campeões: dos 15, dos 16 e dos 17, com apenas 20 anos e 306 dias, tendo retirado quase um ano ao anterior registo, até agora na posse de Lionel Messi.

À mesma hora, e também no Grupo A, o Real Madrid venceu fora o Galatasaray por 1-0 e somou a primeira vitória nesta edição da prova, saltando para o segundo lugar (4 pontos) do grupo liderado pelo PSG (9 pts).

Toni Kroos, aos 19 minutos, apontou o único golo do jogo, após boa combinação iniciada por Hazard e Benzema.