O Parma realizou esta quarta-feira o habitual treino de ambientação ao relvado do Municipal de Braga, uma sessão que Cláudio Ranieri levou muito a sério. Ao longo de mais de hora e meia, o treinador dividiu o plantel, colocou os prováveis titulares a jogar em meio-campo, trabalhou os aspectos tácticos e fartou-se de corrigir pormenores que quer ver rapidamente implementados no futebol da formação italiana.
A principal novidade do treino acabou, porém, por ser Fernando Couto. Logo depois de concluída uma palestra de cinco minutos, com que Ranieri deu início à sessão, o central ficou à conversa com o treinador. O português já se ia juntar a Grella em treino à parte do restante grupo, mas Ranieri chamou-o, trocaram meia-dúzia de impressões e Fernando Couto lá seguiu para se juntar ao grupo que trabalhava normalmente.
Curiosamente o português acabou por fazer o treino todo integrado e sem limitações. Fez corrida, fez sprints, fez exercícios físicos e depois integrou a defesa de cinco jogadores que trabalhou perante cinco avançados alguns aspectos tácticos. De vez em quando, Couto levava a mão à coxa (ele queixa-se de dores musculares), mas isso parece não ter influenciado Ranieri, que o manteve todo o tempo integrado no treino.