O Benfica anunciou que vai participar na International Champions Cup, torneio que decorre em julho na América do Norte e Central. Os encarnados ocupam o lugar que foi anunciado pela organização como sendo do FC Porto. Nesta sexta-feira, os dragões garantiram que desistiram da participação, por não quererem realizar uma deslocação ao México incluída no programa.

Já na noite deste sábado, a organização explicou o processo em comunicado. «O FC Porto comunicou a sua incapacidade de completar o programa completo na International Champions Cup 2015 e foi por isso substituído», diz a Relevent Sports, garantindo que os adeptos que já compraram bilhetes para os jogos na presunção de que seria o FC Porto a estar presente terão o seu dinheiro de volta.

O Benfica terá os mesmos adversários que o FC Porto defrontaria. A 18 de julho, em Toronto, defronta o PSG, a 24 julho joga com a Fiorentina em Hartford, a 26 com os New York Red Bulls, em Nova Iorque, e a 26 com o Club America, em local a definir.
 
Esta presença do Benfica no continente americano coincide com o estágio da equipa em Inglaterra, que tinha sido anunciado pela Federação inglesa, o qual deverá portanto ficar sem efeito.