Uma situação insólita. Jonathan Bru, jogador do Moreirense, está impedido de voltar a Portugal por causa de um pássaro. Sábado passado, o médio esteve presente com a selecção das Ilhas Mauricias num jogo de apuramento para a CAN 2012, nos Camarões, onde perderam por 5-0. Desde então está retido em Yaoundé, capital do país.

«Vivo uma verdadeira confusão», admitiu o jogador ao bloGolo. «Tentei voltar directamente após o jogo mas todos os voos estavam cheios por causa do fim das férias. Devia voltar ontem (segunda), mas pelo que ouvi um pássaro rachou o vidro do avião e o piloto preferiu não arriscar¿, explicou. O jogador deve apanhar um voo esta terça-feira e voltar a Portugal amanhã.

Jonathan Bru informou o Moreirense sobre o atraso. Mas Vitor Magalhães, presidente do clube da II Liga, não foi prevenido. «Eu não sabia da razão do atraso. A única coisa que sabia é que iria chegar ontem a França e que hoje viria para Portugal», confessou ao Maisfutebol. Mas o dirigente não se preocupa : «É um moço muito correcto, muito profissional, com um comportamento exemplar.»

O jogador de 26 anos deverá dar o seu contributo no próximo domingo, frente ao Benfica de Castelo Branco, para a segunda eliminatória da Taça de Portugal.