Patric está praticamente confirmado como reforço do Benfica. Esta quinta-feira, Rui Costa reconheceu que o acordo poderá ser formalizado «em breve». O empresário do jogador confirmou ao Maisfutebol que as negociações se encontram precisamente nesse pé. Disse que entre o lateral e o clube não há entraves. As arestas que estão a ser limadas tratam-se de «detalhes», que dizem respeito aos detentores do passe de Patric e ao Benfica.

Já se pode confirmar Patric como reforço do Benfica? «Ainda não. Quando? Em breve, em breve», admitiu o director-desportivo do clube encarnado à margem de uma entrevista na SIC, esta tarde. O passe do lateral direito pertence à empresa Energy Sports. Se o negócio se concretizar, Patric deverá continuará emprestado ao São Caetano, rumando ao Benfica após o final da época.

Acordo deverá ser «por cinco anos»

Contactado esta tarde pelo Maisfutebol, o empresário de Patric, Márcio Meller, disse que as negociações ainda «não estão concluídas». Mas entraram já na fase de «detalhes». «Da minha parte e do atleta não haverá problema», afirmou, explicando que os pormenores do acordo estão a ser acertados entre o clube e a EnergySports.

Márcio Meller esclareceu, porém, que o contrato que está em cima da mesa «é no sentido de serem cinco temporadas». Não foram reveladas as quantias que estão em jogo.

O jogador de 21 anos «conhece a grandeza do Benfica» e está «está animado com a possibilidade de o negócio se concretizar», referiu Meller. Nos últimos tempos, Patric tem recebido vária informação sobre as águias. «Viu um dos últimos jogos do Benfica pela televisão», disse.