Paulo Bento admitiu esta sexta-feira que o planeamento da época, em relação às competições europeias deveria ter sido invertido. Segundo o técnico, a primeira meta a atingir deveria ter sido «ficar na Taça UEFA» e «só depois pensar em seguir na Liga dos Campeões».
«O jogo com o Manchester United, do ciclo que aí vem, é o jogo com menos pressão. Nos outros temos muita. Nesse não temos nenhuma. Isto porque o Sporting não depende de si mesmo para ficar na Liga dos Campeões. O Sporting depende de si, sim, para ficar na Taça UEFA», afirmou o treinador do Sporting explicado que esse «é o objectivo mínimo, mas devia ter sido o máximo». «Primeiro devíamos ter como objectivo garantir a UEFA e só depois pensar em continuar na Liga dos Campeões», esclareceu.
Paulo Bento quer agora centrar as suas atenções no campeonato nacional, pois considera «as 30 jornadas da Liga são a competição mais importante que o Sporting tem» e não deixou de revelar as dificuldades que tem havido: «Antes dos jogos da Liga dos Campeões não temos apresentado dificuldades na Liga, mas depois sim. O nosso pensamento tem de ter em conta todas as competições, mas a mais importante é o campeonato. A grande montra é constituída por 30 jogos e não seis.»