Paulo Bento está pronto para voltar ao activo. O ex-treinador do Sporting afirmou que «o clube do coração é o clube dos desempregados», no qual se encontra desde que deixou o emblema de Alvalade. No entanto, questionado sobre os alunos da Escola Secundária da Mães de Água (Amadora), o técnico afirmou-se disposto a voltar o mais rápido possível.

Os alunos do curso tecnológico de desporto daquela escola perguntaram a Paulo Bento se aceitaria treinar um rival do Sporting, ao que o técnico respondeu que dependia da oferta.

«Enquanto profissional, tem de se deixar isso de parte», disse. «Sair de um lado e entrar noutro é a lei da vida, não passar por cima de ninguém é que é fundamental», argumentou Paulo Bento, que está «100 por cento motivado» para continuar a carreira, embora tenha revelado que treinar uma equipa feminina não faz parte dos planos, conforme quiseram saber os discentes.

O técnico foi interrogado várias vezes sobre o futuro e admitiu que «todos os treinadores têm a ambição legítima» de ser seleccionador nacional. Quanto a estar pronto para treinar um clube grande, Bento respondeu que sim. «O que sei é que estou preparado para treinar, o clube logo se verá», afirmou, citado pela «Lusa».