No final do Sporting-F.C. Porto, e em declarações à flash interview da SIC, Paulo Bento mostrou-se feliz por ter alcançado mais uma final «com todo o mérito». Já Jesualdo Ferreira apareceu desiludido pelo «resultado exagerado» mas contente pela resposta dada pelos seus atletas.
Paulo Bento (treinador do Sporting):
«Entrámos bem, dominadores, tivemos as melhores oportunidades na primeira parte e sofremos um golo num momento de ingenuidade. Ainda não percebemos bem se os livres podem ser ou não marcados sem a autorização do árbitro. Depois fizemos uma segunda parte de bom nível. Estamos em mais uma final com todo o mérito, graças ao espírito de todos os meus jogadores. A Taça da Liga merece-nos todo o respeito. Conseguimos três vitórias e um empate. As vitórias trazem sempre moral e quando acontecem contra o F.C. Porto ainda mais. Não é fácil dar a volta ao resultado contra uma equipa como a do F.C. Porto.»
Jesualdo Ferreira (treinador do F.C. Porto):
«Fiquei desiludido com o resultado, pois não se ajusta ao que foi o jogo. Controlámos bem a partida, apesar do Sporting ter tido mais bola. Os meus jogadores deram uma boa resposta e combatemos bem a teórica superioridade do Sporting. Estes jogadores disseram-me que posso contar por eles. O Sporting ganhou bem, mas o resultado é exagerado. Demos uma excelente resposta e apresentámos jogadores que muito nos podem dar no futuro.»
Sobre as duas grandes penalidades do Sporting:
«Não vou discutir a justiça das grandes penalidades. Ainda nem vi as jogadas na televisão. Mas o que nos matou foi entrar a perder na segunda parte. Se não tivessem surgido esses lances, o jogo poderia ter sido outro. Depois do terceiro golo, fiz aparecer miúdos, todos com muita qualidade. Cumprimos em absoluto o que projectámos para a Taça da Liga.»