Os «Leões de Portugal» entregaram esta quinta-feira as bolsas de estudos aos melhores alunos sportinguistas. Paulo Bento e Naide Gomes foram homenageados, mas ambos faltaram ao evento.
O «capitão» da equipa de futebol, João Moutinho, entregou a bolsa de estudo atribuída pelo plantel principal. Das 26 bolsas, duas foram entregues aos melhores alunos da Academia, na circunstância Hugo Airosa e João Gomes.
Pouco depois, Soares Franco tomou a palavra. «Faço um desafio ao Leões de Portugal», começou por dizer. «Em 2006 entregaram 21 bolsas, este ano 26, em 2008 temos de entregar 50.»
Perante o burburinho que se fez na sala, o presidente do Sporting reagiu. «Não se riam», disse. «Só não damos 50 bolsas se os sportinguistas não quiserem. Se os sportinguistas se lembrarem que têm uma missão social a cumprir, entregaremos essas 50 bolsas.»
Pelo meio, Soares Franco garantiu também que a dívida dos Leões de Portugal à banca, no valor de 52 mil euros, está paga. «O Sporting honrará os compromissos», referiu.