Paulo Bento confessou ter ficado preocupado com a má exibição do Sporting. Principalmente por aquilo que a equipa fez na primeira parte. O técnico leonino ressalvou, no entanto, que o empate e a classificação na tabela deve preocupar também os jogadores e não só a equipa técnica. Bento falava na sala de imprensa do Estádio Dom Afonso Henriques.
«A distância não obriga a repensar o objectivo do título, mas este era um jogo importante que justificava termos entrado com outra atitude. Fiquei preocupado pela exibição, sobretudo na primeira parte, e por estar a uma distância grande de três adversários. Contudo, isso não me deve preocupar só a mim, mas a todos. Quando a equipa está bem é por causa dos jogadores, quando está mal é o treinador, mas a verdade é que estamos lá todos, o treinador tem de assumir uma grande responsabilidade, mas os jogadores também.»
Sobre o golo tardio do Vitória de Guimarães:
«Ficámos frustrados pela forma e momento em que o empate chegou. Mas reconheço que, pelo que o Vitória fez na primeira parte e pelo que o Sporting não fez, é um resultado justo. O golo no último minuto foi a penalização pelos 45 minutos que fizemos. Faltou-nos matreirice para controlar o final do jogo.»