Paulo Bento continua a deixar o futuro em aberto, embora assuma que os responsáveis do Sporting sabem qual a sua vontade. Questionado sobre a possibilidade de orientar um dos rivais do Sporting, o técnico garante que não se mudaria de forma directa. As declarações, no «Jornal das 6» da TVI24:

«A minha vontade é fazer estas oito jornadas, conseguindo 24 pontos, e depois falar com as pessoas, dizer-lhes qual é a minha ideia. As pessoas que trabalham comigo sabem aquilo que penso. Não é o momento certo para o dizer. As pessoas sabem aquilo que eu penso ser o melhor para o Sporting.»

«Não sei se há capacidade para fazer um ciclo longo em muitos clubes. Continuo no Sporting, acima de tudo, pela solidariedade e confiança de uma direcção. Se assim não fosse, possivelmente teria feito apenas um ano e oito meses. A administração acreditou e confiou em mim. Não vejo as coisas só pelos títulos.»

«Disse uma vez que, quando saísse do Sporting, não pensava ter de ir para outro grande, nem ou para o estrangeiro, ou para a selecção. Continuo a pensar que posso treinar clubes de outra dimensão. Existem essas duas possibilidades. As pessoas sabem o que quero fazer, se sair do Sporting. Tenho um sentimento de gratidão para com o clube. Não me sinto em dívida, mas tenho um sentimento de muita gratidão.»

[admite treinar Benfica ou F.C. Porto?] «Saindo directamente não.»

Veja o vídeo aqui