O selecionador nacional não quis revelar quase nada sobre o onze que iniciar a partida frente a Israel. Com muitas baixas na equipa base, Paulo Bento só assumiu um nome para titular: Antunes.

«Nenhum treinador gosta que haja ausências por motivos físicos, mas são situações que ocorrem ao longo das temporadas, até nas fases finais, por isso, temos de ter capacidade para dar a volta», declarou o técnico sobre as baixas por castigo [Postiga e Coentrão] e por lesão [João Pereira, Raul Meireles, Bruno Alves e Vieirinha].

«Teremos de fazer face a elas, jogar dentro daquilo que é o nosso modelo, respeitando aquilo que o adversário nos pode colocar que é conquistar os três pontos e lutar pelo objetivo», acrescentou.

Questionado sobre opções, Paulo Bento assumiu logo: «Não vou dar a equipa, jogaremos dentro do nosso sistema e modelo habitual.»

O selecionador argumentou de seguida: «Naturalmente com as ausências, vamos tentar escolher aqueles que estão em melhores condições face ao plano de jogo que temos. Ainda temos mais 24 horas para decidir.»

O maior problema está na defesa. Não será arriscasdo dizer que Rui Patrício e Pepe vão ser titulares, uma vez que são os jogadores que sobram do habitual quinteto.

«Tentámos dentro de uma dinâmica coletiva integrar da melhor maneira os jogadores que podem atuar pela primeira vez. Isso vai acontecer na lateral-direita», sublinhou Bento ,que teve de chamar Cédric e André Almeida para o lugar. Um deles, portanto, vai estrear-se.

«Vai jogar Antunes amanhã à esquerda», revelou depois Paulo Bento. Nomes como Moutinho ou Ronaldo estarão em campo, mas é no setor recuado que estão as principais dúvidas.

«Sabemos que nesse quinteto, Rui Patrício e Pepe são os que têm mais rotinas. Sereno já foi internacional, Neto e Ricardo Costa também. Temos tempo para decidir quem acompanha Pepe», concluiu.