O treinador do Sporting, Paulo Bento, em declarações na sala de imprensa após o jogo com o Leixões, da 23ª jornada da liga, que os leões venceram por 1-0:

«Foi uma vitória justa. Fizemos um bom jogo, durante muitos períodos fomos mais dominadores, tivemos mais oportunidades, até porque quando o adversário dominou não criou perigo. Faltou melhor definição no último terço e na altura de finalizar não estivemos tão eficazes como gostaríamos.

Quando não dominámos, tivemos o jogo controlado do ponto de vista defensivo. A equipa superou os problemas que teve durante a semana e os que decorreram do jogo, no meio-campo, depois das duas substituições [ saídas de Romagnoli e Rochemback].»

«Na segunda parte, o Leixões criou algumas dificuldades porque não conseguimos sair a jogar com a bola, nem esticar o jogo. Aí controlámos mais do que dominámos. Fizemo-lo bem por mérito de toda a equipa.»

«O objectivo é o mesmo desde o início da época. Passou mais uma jornada, a distância manteve-se e há um líder que apresenta qualidade. Nós também o fizemos e ao fazer a nossa parte para chegar a esse objectivo defendemos o que temos neste momento.»