Paulo Bento não fecha a porta da Seleção Nacional a Ricardo Quaresma, nem a Fernando, apesar dos dois jogadores do FC Porto não terem sido chamados para o último teste, frente aos Camarões, antes de ser divulgada a lista final para o Campeonato do Mundo. O selecionador garante que até 19 de maio, está tudo em aberto.

Convocados para os Camarões

«Em relação a Quaresma ou outro jogador que não esteja aqui, o facto de não estar aqui, não significa que não possam estar na convocatória final. Como aqueles que estão aqui, não quer dizer que estejam garantidos. Vamos continua a analisar e faremos as nossas escolhas no dia 19 de maio», começou por destacar.

O mesmo cenário para Fernando, apesar de nesta altura, segundo o selecionador, ainda não ser elegível. «O Fernando não está, nem podia estar pré-convocado. É um problema que está à margem da questão desportiva», começou por destacar, antes de colocar o médio na mesma situação de Quaresma. «Já respondi a essa questão anteriormente. O facto de não estar aqui, não quer dizer que não possa estar na convocatória final, como os que estão também não têm a segurança que vão estar. Falta ainda muito tempo», acrescentou.

Uma convocatória que conta com alguns jogadores que já tinham sido chamados, mas têm ficado fora das contas do selecionador nos últimos jogos. São os casos de Miguel Lopes (Lyon) e Rolando (Inter). «São dois jogadores que temos conhecimento total em relação às suas capacidades, porque estão a jogar com regularidade nas suas equipas e podem fazer parte das escolhas de qualquer convocatória da Seleção Nacional. Nalguns momentos não têm vindo, porque as opções caem sobre outros», explicou.

A lista também integra jogadores que têm feito o seu percurso na seleção de sub-21. William Cavaleiro já tinha sido chamado para o último jogo e, agora, conta com a companhia de Ivan Cavaleiro e Rafa. «O Rafa por uma questão de afirmação na sua primeira época na I Divisão. Tem feito parte das primeiras escolhas do Braga. Tem revelado uma boa capacidade de finalização. Tem jogado nos dois corredores e poderá fazer a função de 10. Dá-nos muitas soluções», começou por explicar em relção ao médio do Sp. Braga.

Quanto ao extremo do Benfica. «O Ivan tem muitos minutos na equipa B e alguns na equipa principal, nas mais variadas competições. O facto de poder jogar nos dois corredores também tem influência e ainda a possibilidade de jogar como ponta de lança. São jogadores que nos dão algumas soluções, por isso estão connosco neste momento», acrescentou.