O seleccionador nacional Paulo Bento já reagiu à decisão do médio do Atlético de Madrid, «lamentando» a tomada de posição.

«Respeito a decisão do Tiago, mas, naturalmente, lamento. É um bom jogador que ainda podia dar coisas positivas à selecção. Tem um passado rico na selecção e uma experiência curta connosco, em dois jogos que não foi titular. Agradeço o que ele deu à selecção, mas lamento a decisão», afirmou o seleccionador.

Presente no aniversário da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, Paulo Bento remeteu explicações sobre a decisão para o jogador: «Os motivos terão sido explicados por ele na carta que enviou à Federação.»

«A nós, compete-nos deixar um agradecimento pela atitude que teve nos dois jogos em que esteve com esta equipa técnica, respeitar a sua decisão e desejar-lhe a melhor sorte do Mundo na carreira, a nível de clubes», acrescentou.

Paulo Bento não espera mais saídas a breve prazo: «Não podemos pensar que vão sair jogadores a todo o momento. São situações pontuais. Após o Mundial, houve alguns que o fizeram.»

«Compete-nos criar estabilidade e identidade, bem como prolongar o sucesso e a empatia com o público. É uma opção a menos, mas é um sector onde temos algumas soluções», rematou o seleccionador.