Paulo Bento espera contar com Cristiano Ronaldo frente ao Luxemburgo, uma vez que vê o problema físico do capitão da Seleção praticamente debelado. O selecionador dribla no entanto as declarações do jogador depois da vitória frente ao Granada.
«O problema que Ronaldo teve, depois de ter sido substituído no seu clube, foi tratado assim que chegou. Fez a recuperação que entendemos, participou numa parte do treino de ontem e hoje irá integrar a sessão que vamos fazer, tal como aconteceu com Pepe. Em função do que se passar no treino decidiremos em conformidade. Esse foi o problema físico e foi o que tratámos. Em relação à outra questão que vocês todos querem fazer, o que se passa no clube são temas do clube e o que se passa na Seleção são temas da Seleção. Nunca me imiscuí no trabalho dos clubes e não será agora que o vou fazer», disse.
O selecionador fez questão ainda de deixar elogios ao capitão pelo seu rendimento: «É um grande jogador, do qual nos devemos orgulhar sempre, e que tem um grande rendimento.
Isso é mérito dele e mérito dos seus companheiros, que ao formarem uma equipa forte fazem com que as individualidades apareçam.»