Paulo Bento desconhecia que Miguel Veloso estivesse inapto para o encontro de sábado com o F.C. Porto, no Dragão, até espreitar os jornais desportivos enquanto tomava o pequeno-almoço desta sexta-feira, num estabelecimento próximo da Academia, antes do último treino de preparação.
«Soube por um jornal que Miguel Veloso estava inapto para o clássico e ainda não tinha falado com o médico, o que é estranho. Só depois confirmei com o Dr. Gomes Pereira», começou por dizer o treinador, sem esconder a irritação: «De manhã, como sabem, paro num cafezinho ali na Atalaia e comecei a ler que ele estava dado como inapto. Meti-me no carro e fui falar com o Dr. Gomes Pereira, que me confirmou.»
E o que se passa então com o médio, questionou-se. «Está lesionado!», respondeu o técnico, garantindo não estar a ironizar: «O facto de o exame não revelar qualquer lesão, não quer dizer que não tenha dores ou queixas. (...) Ele ontem fez o treino todo, sob vigilância médica é certo, mas na íntegra», comentou, ainda, não querendo falar em fugas de informação ou qualquer outro cenário: «É sinal que está inapto. Não vou acrescentar mais nada.»