Portugal vai defrontar a Suécia no play-off de apuramento para o Mundial 2014 e Paulo Bento, que não espera facilidades, avisa que o adversário é mais do que a estrela da equipa.

«Vai ser uma eliminatória competitiva, equilibrada. É uma equipa que tem Ibrahimovic, mas que não vale só por ter esse jogador. Tem estado nas fases finais do Mundial. Nós estamos cientes das dificuldades e sabemos que temos de dar o nosso melhor porque vão ser dois jogos bastante complicados», disse o selecionador português em reação ao sorteio.

«A Suécia ficou em segundo num grupo que tinha um dos grandes candidatos à vitória nas grandes competições, que é o caso da Alemanha. Mas nós, independentemente do adversário, competiremos com o objectivo de estar no Mundial», acrescentou.

O Estádio da Luz, em Lisboa, será o palco do Portugal-Suécia de 15 de novembro. O segundo jogo está marcado para o dia 19, na Suécia.

«Temos conhecimento da equipa, mas temos que aprofundar, quer o conhecimento coletivo, quer individual. Depois, consoante o que fizermos no primeiro jogo, vemos o que vamos fazer no segundo», afirmou. «Sendo o segundo jogo fora, e tendo de treinar no campo do adversário, traz alguma limitação em termos de estratégia, mas não será isso a impedir que demos o nosso melhor».