Os cipriotas do Anorthosis Famagusta começam a perder o estatuto de surpresa, tal é a consistência que a equipa vem demonstrando ao longo da Liga dos Campeões. Desta vez, o Anorthosis travou o todo-poderoso Inter de Milão (3-3), tendo estado a vencer por 3-2.
Paulo Costa, jogador da equipa cipriota, em conversa com o MaisFutebol, fala de um sonho cada vez mais real, pois a passagem aos oitavos-de-final está mais próxima. Se o Anorthosis vencer o Werder Bremen, e o Inter bater o Panathinaikos, os cipriotas passam à fase seguinte.
«Com este resultado a equipa sente que tem mais possibilidades de passar à fase seguinte. Esperamos, agora, conseguir um bom resultado frente ao Werder Bremen e que o Inter ganhe», afirma Paulo Costa.
Treinado por Mourinho no F.C. Porto, Paulo Costa falou com o técnico e com Quaresma no final da partida. «Não estavam muito contentes», conta o atleta, mas «o futebol é isto mesmo, tudo pode acontecer».
Na opinião do ex-portista, este resultado, se bem que «surpreendente», não retira o brilho e a grandeza ao Inter. «O Inter continua a ser uma grande equipa. Tem o melhor treinador do Mundo e alguns dos melhores jogadores do Mundo», entende Paulo Costa. Este resultado, para além de inesperado, serve, na opinião de Paulo Costa, para mostrar «que nas equipas menos reputadas também há jogadores de grande qualidade».
Já os adeptos continuam a alimentar o sonho do apuramento, juntamente com a equipa. «As pessoas ainda não acreditam. Tudo tem acontecido de forma espectacular. Neste momento, pessoas de outros clubes estão a apoiar o Anorthosis. Tudo isto tem sido fantástico para a cidade e também para o país», relata Paulo Costa.