Paulo Fonseca, treinador do FC Porto, comentou desta forma a derrota da formação portista em Madrid e o afastamento da Liga dos Campeões. O FC Porto termina em terceiro lugar no seu grupo e segue para a Liga Europa:

«Parece-me que o FC Porto criou dificuldades que o Atlético ainda não tinha sentido com outra equipa até agora. É verdade que mandámos quatro bolas ao poste, que falhámos um penalty, mas também é verdade que não fomos competentes a nível defensivo e o Atlético foi eficaz.

Não estamos nada satisfeito com a nossa participação na Liga dos Campeões, sobretudo pelo que não fizemos em casa. Quanto à Liga Europa, existem equipas fortes, penso que será uma competição renhida mas o FC Porto entrará com muita ambição.

O FC Porto trabalha a concretização de penalties, o FC Porto trabalha durante muitos dias da semana este tipo de situações. O Josué nunca tinha falhado, por exemplo. Penso que nesta altura não é uma questão técnica, pode ser uma questão emocional.

Não disse que o FC Porto não tem sido competente em geral, disse que esta noite e nos outros jogos da Liga dos Campeões não foi competente a nível defensivo.»