Paulo Fonseca, treinador do P. Ferreira, referiu em Alvalade, no final da vitória por 1-0 sobre o Sporting, que o P. Ferreira não fez um jogo ao nível dos melhores que já realizou esta época, mas que conseguiu ter a bola no início do jogo e isso foi fundamental para vencer:

«Reconhecendo que fomos uma equipa que teve poucas ocasiões de golo, no fundo foram só duas, parece-me que o Sporting também não teve muitas mais. Fomos extremamente eficazes, concretizámos a ocasião de golo mais clara e acabámos por ter alguma felicidade nisso.

Sabíamos que o Sporting não atravessa um bom momento, tínhamos uma estratégia definida que passava por termos mais bola do que o Sporting nos primeiros minutos, conseguimo-lo fazer, tivemos bola, mas faltou-nos alguma ligação com o setor ofensivo.

Não foi dos nossos melhores jogos, já realizámos jogos muito melhores do que este, mas há que reconhecer o poderio do Sporting, num momento delicado em que queriam vencer, e isso teve alguma repercussão no nosso jogo. É preciso ter a noção que o Sporting é uma boa equipa.

Temos praticado um futebol de qualidade. Este não foi dos nossos melhores jogos, mas noutras ocasiões já fizemos jogos de muita qualidade. Se é cunho do Paulo Fonseca? Como todas as equipas, claro que este também tem o cunho pessoal do treinador.

Se vamos lutar pela Europa? O nosso objetivo continua a ser o mesmo: garantir a permanência. Estamos numa posição privilegiada, queremos mantê-lo, mas faltam muitos jogos. Queremos continuar a ganhar e manter esta posição, mas sem obsessão nenhuma. O objetivo é a permanência.

Se temo a saída de jogadores? Claro. Estando a nossa equipa no momento que está, claro que temos a saída de jogadores para equipas mais poderosas. Não gostaria de perder estes jogadores, mas entendo a lógica do mercado, a ambição dos próprios jogadores e a necessidade do clube de vender.

Como vai ser na quarta-feira, outra vez aqui em Alvalade? Vai ser um P. Ferreira com o propósito de vencer mais um jogo. Custa-nos chegar a esta fase com duas vitórias e não ter ainda a passagem à fase seguinte da Taça da Liga garantida. Queremos vencer ou pelo menos garantir o apuramento.»