Paulo Fonseca, treinador do FC Porto, garante que não encara o jogo contra o Zenit como decisivo na Liga dos Campeões, até porque, nesta altura qualquer equipa pode ainda apurar-se para a próxima fase.

Com o Atlético Madrid a liderar o grupo, o foco tem estado em quem acompanhará os colchoneros, com os portistas e os russos a liderarem as apostas. «A comunicação social tem-se referido só ao FC Porto e ao Zenit, mas há possibilidade de todas as equipas serem apuradas», frisa Paulo Fonseca, não descartando o Aústria Viena, que até tem um ponto tal como o Zenit.

Mas o treinador portista não descarta que «é um jogo muito importante», até porque o FC Porto, ocupa o segundo lugar com três pontos.

Paulo Fonseca rejeita, ainda assim, qualquer pressão acrescida neste jogo. «Encaramos com a mesma ambição de qualquer outro encontro. É mais um jogo que queremos vencer, como qualquer outro».

Ora, perante estas palavras, perguntou-se a Fonseca se a equipa estaria stressada pela necessidade de triunfar. «Quem representa um clube como o FC Porto sabe que tem de jogar para vencer. Não chamo a isso stress, chamo ambição. É isso que exigimos de um jogador do FC Porto».