«O André Martins queria deixar de jogar futebol depois do que aconteceu no Belenenses, tinha desistido do futebol e foi Paulo Fonseca que o recuperou. Hoje, joga no Sporting e está na seleção nacional. Se não fosse o Paulo Fonseca, o André Martins, provavelmente, hoje não era jogador.»
Amândio Dias, antigo presidente do Pinhalnovense, elogia o novo treinador do F.C. Porto. Paulo Fonseca orientou a equipa de Pinhal Novo (por onde passou André Martins) e chegou a assustar os dragões na Taça de Portugal.
«Nas duas épocas em que aqui esteve, fizemos um grande percurso na Taça de Portugal. Quando fomos eliminados pelo FC Porto, ele disse-me que ia jogar no Dragão como a equipa jogava sempre e ao intervalo tínhamos 50% de posse de bola», recordou Amândio Dias, à Agência Lusa.
O antigo dirigente considera que o F.C. Porto fez uma boa aposta: «Surpreendeu a chegada ao F.C. Porto porque em Portugal não é muito normal uma aposta assim, mas não me surpreendeu pelo valor dele, como tem demonstrado ao subir sempre na carreira. Acredito que vai ter muito sucesso no F.C. Porto.»