O FC Porto está alerta para os perigos que o Estoril vai trazer ao Dragão nesta quarta-feira, em duelo que vale uma vaga nas meias-finais da Taça de Portugal. Paulo Fonseca elogiou a equipa de Marco Silva mas, claro está, avisou que o FC Porto quer vencer.

«O Estoril é das melhores equipas do nosso futebol. Num jogo a eliminar, com caráter decisivo, obviamente vamos ter um adversário valoroso, mas queremos conquistar a passagem à fase seguinte. É um objetivo claro do FC Porto vencer a Taça e para isso temos de vencer este jogo», resumiu.

Questionado sobre o desabafo no final do jogo com o Marítimo, quando afirmou que «as coisas não estão fáceis», Paulo Fonseca explicou que «num clube grande» nada é simples.

«Este é um clube que está obrigado a ganhar sempre e com esta exigência as coisas nunca estão fáceis. Assumimos que não estivemos à altura da nossa responsabilidade no jogo com o Marítimo, perdendo um jogo que, para nós, era importante. Por isso as coisas não ficaram mais fáceis e foi isso que quis dizer», explicou.

Paulo Fonseca alerta os jogadores para o perigo de repetir uma exibição como a da Madeira frente ao Estoril: «O que fizemos contra o Marítimo é claramente insuficiente para ganhar.»

Mas acredita numa resposta positiva do seu grupo. «Esta equipa já teve bons desempenhos e é preciso voltar a eles. Temos de estar alerta e focados nas nossas tarefas para vencer o Estoril», completou.