Paulo Jorge afirma que o nível a que o Benfica chegou já é bom apesar de ainda não ser o ideal e por isso pediu a compreensão dos adeptos que têm mostrado lenços brancos ao treinador numa fase que ainda considera de adaptação da equipa.
«Os adeptos têm de compreender que é uma equipa técnica nova e que há jogadores novos», disse o médio encarnado assumindo que a equipa já está a «chegar a um nível exibicional bom», mas ainda é cedo para mais: «Ainda estamos a adaptar-nos e isso leva o seu tempo.»
Paulo Jorge não tem dúvidas, então em admitir que o Benfica está a «atravessar uma óptima fase». «Mal era se não criássemos oportunidades de golo (que conseguimos contra o Paços de Ferreira, o Manchester United e o Desportivo das Aves)», declarou o número 15 encarnado explicando o que tem faltado: «A chave dos resultados menos bons está na infelicidade que temos tido. Os campeões fazem-se com sorte e essa pontinha de sorte tem-nos faltado.»
A derrota na Luz com o Manchester já foi ultrapassada e a última jornada da Liga é o exemplo que Paulo Jorge aponta. «Reagimos bem porque ganhámos 4-1 ao Desportivo das Aves. O treinador também fez por isso dizendo-nos que temos de olhar em frente.»
Essa visão, porém, não contempla os adversários directos na luta pelo título, ou que possa, pelo menos, merecer um comentário sobre os mesmos. Para Paulo Jorge, o Benfica está neste momento em posição de olhar só para e por si: «Temos uma grande equipa e somos sérios candidatos ao título. Temos jogadores, equipa técnica, temos tudo para sermos campeões nacionais. Não dependemos de terceiros, dependemos de nós.»