Paulo Sérgio quer uma segunda volta melhor que a primeira que o Sporting fez na Liga. O treinador ironizou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Paços de Ferreira. «Em 45 possíveis, queremos fazer 46», atirou.

«Penso que estamos a atravessar uma boa fase e o Paços também, sabemos que vamos ter uma tarefa difícil, porque o Paços vai trazer uma estratégia organizada e aguerrida, por isso, vamos procurar impor o nosso futebol», começou por dizer Paulo Sérgio, em Alcochete.

O treinador considera que a equipa leonina «encontra-se a solidificar processos» e, desse modo, «é importante acreditar que vai somar mais três pontos» no campeonato. Curiosamente, a participação na Liga 2010/11 começou com uma derrota frente ao adversário deste sábado. «Em relação à primeira volta, já mudou muita coisa no Sporting e no Paços de Ferreira», argumentou o treinador.

Ora, se os leões estão num bom período, qual o caminho para evoluir ainda mais? «Temos de estar cada vez mais convictos do que temos vindo a fazer e somar qualidade e confiança», respondeu Paulo Sérgio, que lembrou que, se os rivais Benfica e F.C. Porto têm estado a ganhar jogos, o Sporting também o tem feito.

O clube de Alvalade acabou a primeira volta com 28 pontos. Agora, há mais 45 em disputa. Questionado sobre se estabeleceu uma meta pontual, o treinador disparou: «Nesses 45 pontos possíveis, queremos fazer 46!»

Voltando a uma conta certa, Paulo Sérgio disse que «será difícil» de chegar àquela soma, «mas só há uma maneira para atingir os 45, que começa por vencer amanhã».

[ artigo actualizado]