O treinador do P. Ferreira, Paulo Sérgio, falou nesta terça-feira sobre a segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa que coloca os «castores» frente aos moldavos do Zimbru Chisinau. Paulo Sérgio diz que a sua equipa está «confiante» ainda que ressalve que o empate da primeira mão é um resultado «perigoso», como já tinha referido o capitão Pedrinha.
«O P. Ferreira só tem um caminho: procurar a vitória», disse o técnico, que considerou o Zimbru Chisinau um «adversário difícil». «Eles sabem o que fazem dentro de campo e têm uma boa organização colectiva», elogiou Paulo Sérgio que comparou o futebol moldavo ao russo. «Espero uma equipa muito perigosa, a explorar o contra-ataque, mas queremos assumir o jogo», garantiu.
Para o fazer, Paulo Sérgio conta com o avançado brasileiro Cristiano, a braços com um processo interno motivado pelo atraso em apresentar-se ao trabalho na nova época. «Vai estar no grupo para ajudar a resolver a eliminatória», adiantou o treinador.
A calendarização das eliminatórias também mereceu um reparo de Paulo Sérgio. «É a despachar, não revela a mínima preocupação com a integridade física dos jogadores. Parece-me mesmo que esta fase não dá importância aos clubes pequenos», criticou.
A segunda mão da pré-eliminatória disputa-se esta quinta-feira no Estádio D. Afonso Henriques.