Paulo Sérgio está obrigado a novas alterações no onze do Sporting para a recepção aos búlgaros do Levski de Sofia, jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa, marcado para esta quinta-feira para O Estádio de Alvalade. Anderson Polga e Maniche parecem ser apostas seguras do treinador, enquanto Salomão está à espreita e Liedson em dúvida. O levezinho foi substituído ao intervalo do último jogo com o Nacional e Paulo Sérgio ainda não decidiu se esta quinta-feira joga de início.

«Ainda vou decidir sobre isso. No dia em que o Liedson fizer um ou dois golos, a alegria e a motivação aparecem com naturalidade. É um bicho de área e sem golos não anda feliz. Sem golos o homem anda triste. Se vai jogar ou não cabe-me a mim decidir durante o dia de hoje», referiu Paulo Sérgio na antevisão do segundo jogo da Liga Europa.

Com ou sem Liedson, a verdade é que Paulo Sérgio vai ter de voltar a promover novas alterações. Pedro Mendes e Izmailov continuam de fora, Valdés e Nuno André Coelho também estão limitados. «Essas lesões e tudo isso não ajudam, como é óbvio, porque basta faltar um elemento daqueles que deviam estar disponíveis para que o grupo, no seu todo, não esteja tão forte. Mas não vou desculpar-me com o que quer que seja», referiu.

Maniche, que cumpriu castigo frente ao Nacional, parece estar de volta a um onze que, tal como aconteceu em Lille, deverá ser um misto de experiência e juventude, ficando, assim, também uma porta aberta para Salomão que esteve em plano de destaque na segunda parte do último jogo da Liga. «Não só no jogo de amanhã, penso que essa é a mistura perfeita para uma equipa de futebol, quer em termos de experiência, quer em termos de irreverência, espero que quer um quer outro possam ajudar o Sporting amanhã», atirou Paulo Sérgio.

No jogo com o Lille, Tim Hilderbrand estreou-se nas convocatórias, mas assistiu ao jogo desde o banco de suplentes, com Tiago na baliza. A estreia efectiva podia ser esta quinta-feira, mas Paulo Sérgio considera que este não é o momento certo para voltar a mudar o dono da baliza. «Vai jogar o Rui [Patrício]. Não entendo que o momento seja bom para mudar o meu guarda-redes. Vou meter o Rui. Em Lille meti o Tiago, também chegou a ser hipótese para este jogo, mas vai jogar o Rui», esclareceu.

Quanto ao Levski, Paulo Sérgio espera encontrar um adversário compacto a defender, mas a explorar as alas em velocidade. «É uma equipa bem organizada, que tem atacantes nos corredores perigosos, rápidos e bons no um-contra-um. Têm também um ponta-de-lança possante. Depois é uma equipa compacta que defende com muita gente, é uma boa equipa», referiu. A imprensa búlgara quis saber como é que a equipa ia reagir aos sucessivos «escândalos», em alusão, não só aos resultados negativos, mas também aos rumores que deram conta de um possível desentendimento entre Yannick Djaló e Liedson [ver peça à parte]. Paulo Sérgio foi contundente: «Amanhã vão ver...», referiu a fechar a conferência de imprensa.