O treinador do Vitória de Guimarães, Paulo Sérgio, revelou a dispensa de mais quatro futebolistas. Dinis, Leandro, que está cedido pelo Benfica, Mendieta e Kamani Hill não entram nas contas do técnico, enquanto Lionn tem o futuro indefinido.
«O Dinis vai ser emprestado, o Leandro não é jogador do Vitória e não quero ninguém emprestado que não seja uma mais valia, o Mendieta deve sair e o Kamani quero que jogue mais até porque já jogou pouco na Alemanha», disse Paulo Sérgio, citado pela Lusa. «Quanto ao Lionn, tem futuro nesta casa, só sairá para jogar numa equipa da I Liga e há clubes interessados», admitiu.
Refira-se que o Vitória já começara a emagrecer o plantel com as saídas de Santana Carlos e Tiago Alencar.
Nessa medida, o treinador foi questionado sobre possíveis entradas. Paulo Sérgio referiu que o lugar de defesa-esquerdo pode ser fortalecido, mas que a chegada de novas caras ao plantel poderá acontecer se houver saídas.
«Há jogadores nossos cobiçados por outros emblemas, mas não tenho interesse em perder ninguém além dos que já saíram», declarou. «Se for um grande negócio para o Vitória, que seja o mais rápido possível para termos tempo de colmatar essa saída», argumentou Paulo Sérgio.
Em relação ao desafio com o Rio Ave, para a Taça da Liga, o técnico sublinha que o encontro «vai ser ainda mais difícil» que o encontro para o campeonato, o último curiosamente das duas equipas, resolvido por um golo de Andrezinho.